Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Sol e praia cheia marcaram Paranaense de Bodyboarding em Guaratuba

Francis Aoto (Foto: LH Dub)

As ondas da Praia Brava de Guaratuba, no balneário Brejatuba, proporcionaram dois dias de muitas performances para os melhores atletas do bodyboarding do Paraná. Sol, praia cheia marcaram a 1ª etapa do Paranaense de Bodyboarding 2022 que aconteceu no último fim de semana (9 e 10 de julho).

Os atletas que mais se destacaram no evento, além da exibição dos campeões da Open, Cesar Brito e Isabelli Nunes, foram o veterano Márcio França, que fez o primeiro high score do evento e foi vencedor da categoria Master, e Roger Fusculin, campeão da categoria Sub-18 que venceu de virada nos momentos finais da competição.

Para Saul Ribeiro, diretor técnico da Federação Paranaense de Bodyboarding e da Confederação Brasileira de Bodyboarding, a grande sensação foi Mayra Gonçalves que com apenas 13 anos venceu com maestria a categoria iniciante feminina, revelando a chegada de uma nova geração das meninas.

Não se pode deixar de ressaltar o privilégio da presença de atletas renomados como Francis Aoto e Cesar Brito, que vêm representando o estado do Paraná em competições nacionais e internacionais, todos os atletas locais de Guaratuba, além dos que vieram de Pontal do Paraná, Matinhos, Paranaguá e de Santa Catarina.

“Essa etapa do Paranaense de Bodyboarding e Jogos de Aventura e Natureza foi espetacular. Contou com estrutura impecável e atraiu atletas de Santa Catarina e do litoral do Paraná”, comentou Rafael Guimarães, organizador do evento através do Instituto Guaramar.

Além dos patrocinadores, o evento contou com apoio da Paraná Esporte e da Prefeitura de Guaratuba,

A FPB já está preparando a próxima etapa do Circuito Paranaense, que será em Pontal do Paraná, e pretende fechar o ano com duas etapas do Circuito Sul Brasileiro em dezembro para abrir o verão 2022/2023”, conta Andrio Costa.

Confira os resultado da etapa 1ª etapa do Paranaense de Bodyboarding 2022

Open Masculino
1° Cesar Brito
2° Paulo Henrique
3° Lucas Alves
4° Marlon Camargo

Open Feminino
1° Isabelli Nunes
2° Vanessa Pavlak
3° Francis Aoto
4° Heloísa Brunatto

Master Masculino
1° Márcio França
2° Alex Antun
3° Josiel de Melo
4° Rodrigo da Rocha

Master Feminino
1° Fernanda Cruz
2° Vanessa Pavlak
3° Heloísa Brunatto
4° Nataly Rosa

Iniciantes Masculino
1° Juliano Correa
2° Gabriel Lima
3° André Arcanjo
4° Miguel Theodoro

Iniciantes Feminino
1° Mayra Gonçalves
2° Fernanda Cruz
3° Alexandra Santos
4° Nataly Rosa

Sub-18
1° Roger Fusculin
2° Cesar Brito
3° Miguel da Rocha
4° Juliano Correa

Dropknee
1° Jean Gonçalves
2° Sanderson Trevisan
3° Rodrigo Ferreira
4° Rodrigo Cascão

Isabelli Nunes (Foto: LH Dub)
Leia também