Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Projeto muda nome de Praça Alfredo Stroessner para Praça dos Paraguaios

Cinco projetos de lei deram entrada na sessão da Câmara na segunda-feira (15). Dois são de iniciativa do Legislativo e três do Executivo. Todos foram encaminhados para análise e parecer do Departamento Jurídico e das comissões. Confira nos links a íntegra de cada uma das propostas, com suas justificativas.

Dois projetos do vereador Fabiano da Caieiras receberam assinaturas de apoio de diversos vereadores. O PL 784 (https://bit.ly/3QXo7xh) revoga a Lei 1.341, que institui a árvore Pau Brasil como símbolo do município. O PL 785 (https://bit.ly/3TiBHxg) altera o nome da Praça Presidente Alfredo Stroessner para Praça dos Paraguaios. Projeto semelhante, apresentado na Legislatura passada pela ex-vereador Paulina Muniz, foi arquivado sem ter sido votado.

Os projetos encaminhados pelo prefeito Roberto Justus tratam de assuntos diversos. O PL 1.568 (https://bit.ly/3PGdcXL), remaneja cerca de R$ 210 mil dentro do orçamento da Secretaria da Pesca e da Agricultura para reforçar o valor de R$ 390 mil destinado na emenda impositiva da Câmara para equipamentos e obras na carreira pública de barcos no bairro Piçarras. 

O PL 1.569 (https://bit.ly/3ADNbnC) autoriza o Poder Executivo a contribuir mensalmente com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e com a Associação dos Municípios do Litoral Paranaense (Amlipa). O PL 1.570 (https://bit.ly/3pyqsTA) institui a Política Municipal de Educação Ambiental.

Fonte: Câmara Municipal de Guaratuba

Leia também