Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Profissionais da Educação de Guaratuba recebem formação em Primeiros Socorros

Os profissionais da rede municipal de ensino de Guaratuba estão recebendo formação continuada de primeiros socorros. De acordo com a prefeitura, o curso iniciou no dia 15 de agosto e acontecerá até que todos os professores e profissionais do ambiente escolar estejam capacitados com as noções básicas de primeiros socorros, com previsão de encerramento para final de setembro deste ano.

A capacitação é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e o Corpo de Bombeiros. Até o momento, já foram concluídas 13 turmas, com cerca de 300 profissionais. As aulas são ministradas pelo subtenente Ericnilton Portes, pela 3° sargento Lenice Alexandre Pires e pelo soldado Raphael Anderson de Campos, e são realizadas no quartel do Corpo de Bombeiros.

Durante o curso todos os participantes aprendem de forma prática como agir em caso de emergência, oferecendo os primeiros socorros até o atendente especializado chegar. Aproximadamente 600 profissionais devem participar. O curso possui com carga horária de 8 horas, com uma turma de no máximo 25 pessoas por dia.

A Lei Lucas (lei federal 13.722/2018) estabelece a obrigatoriedade da “capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”.

Leia também