Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Simepar confirma julho e agosto mais quentes dos últimos anos no Litoral

O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) divulgou na sexta-feira (4) análise das temperaturas deste ano no Estado em comparação com anos anteriores.

Destaque é para o mês de agosto que ficou acima da média em muitas regiões.

Na região do Litoral as temperaturas médias deste ano, praticamente se mantiveram semelhantes ao ano anterior de janeiro a junho, quando então aumentaram significativamente até em relação ao ano mais quente. O mês de agosto teve seu valor médio ligeiramente superior a maio deste ano. O Litoral e o Oeste foram as regiões onde agosto foi mais atípico.

Previsão

A instabilidade atmosférica persiste ao longo da terça-feira (8) em todas as regiões do estado do Paraná. Áreas de instabilidade que atuam sobre a região Sul do Brasil dão origem a uma nova frente fria. Por isso, o dia será chuvoso em todas as regiões paranaenses, com ocorrências de temporais (inclusive com granizo) entre a madrugada e o decorrer do dia.

Na região litorânea, as chuvas mais fortes ocorrem entre a tarde e a noite.

Nas 24 horas que antecedem as 8h30 desta terça-feira, os maiores volumes de chuva foram na Serra do Mar dentro do município de Guaratuba, com mais de 46mm nas estações pluviométricas próximas à Represa Capivari. No Centro de Estudos do Mar, em Pontal do Sul, Pontal do Paraná, foram 23,6mm

previsao-8set2015

Veja a análise das temperaturas em todas as regiões

 

 

Leia também