Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Patrulha do Sossego apreende mais 18 equipamentos de som

Pela terceira noite consecutiva, a Patrulha do Sossego da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), da Polícia Militar, desencadeou no litoral do estado a Operação “Litoral Tranquilo”.

Neste domingo (6) e madrugada de segunda-feira (7), nos municípios litorâneos de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, foram lavrados 18 Termos Circunstanciados de Infrações Penais (TCIPs), 18 conjuntos de som apreendidos e nove veículos autuados por infração de trânsito.

Na operação, os policiais militares autuam os locais penalizados e apreenderam os aparelhos produtores do som, além de lavrarem os termos circunstanciados. São fiscalizados os estabelecimentos comerciais que exploram o ramo de música ao vivo ou mecânica, veículos com som em alto volume e as residências objeto de locação por jovens para promover festas, principalmente nos finais de semana ou feriados prolongados, como é o caso deste.

Em Guaratuba, os policiais militares confeccionaram 12 termos circunstanciados por perturbação do sossego, 12 conjuntos de aparelhos de som foram apreendidos e oito veículos foram autuados por infrações de trânsito. Durante a operação em Matinhos, as equipes policiais realizaram um TC por perturbação de sossego, um conjunto de som foi apreendido e um veículo autuado por infração de trânsito, o qual foi recolhido. Em Pontal do Paraná foram lavrados cinco TC’s por perturbação do sossego e cinco conjuntos de som apreendidos.

De acordo com o coordenador da AIFU, major Olavo Vianei Francischett Nunes, após a lavratura do termo circunstanciado é apresentada ao noticiado a possibilidade da transação penal, que se for aceita por ele não lhe será imposta a prisão, mas pode ainda ocorrer a perda do bem. Já se a transação não for aceita, segue a ação penal e, se o noticiado for absolvido ao final, cabe a ele provar a licitude do bem, para que possa fazer a retirada do material apreendido.

Na madrugada desta sexta (4) para sábado (5), a Operação “Litoral Seguro” resultou na emissão de 8 TCIPs, um flagrante por tráfico de drogas, além da apreensão de dois veículos, conjuntos de sons e cocaína.

Já na noite de sábado (5) e a madrugada de domingo (6) a Patrulha do Sossego da AIFU lavrou 17 TCIPs com a apreensão de 17 conjuntos de som, além de apreenderem seis veículos por irregularidades de trânsito.

Fonte: Marcia Santos – PMPR
Foto: PMPR

Leia também