Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PMs de Guaratuba, Itapoá e Joinville fazem operação contra drogas

Foto: PMSC

Uma operação policial foi realizada, na sexta-feira, 4, por policiais de Guaratuba (PR), Joinville (SC) e Itapoá (SC). A informação é da soldado Daniele Cristine Soares, da Polícia Militar de Santa Catarina. Leia:

Por volta das 4h, equipes de policiais militares do Paraná e de Santa Catarina se reuniram em Garuva, onde receberam as orientações e foram divididos por equipes, com o intuito de realizar abordagens em bares e residências da região.

As equipes eram compostas por policiais da Agência de Inteligência de Itapoá, Joinville e Guaratuba, além da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana) do Paraná, CPT (Companhia de Patrulhamento Tático) de Joinville, BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Florianópolis, Canil de Jaraguá do Sul, Joinville e Florianópolis e equipes da rádio patrulha de Itapoá e Garuva.

A PM de Itapoá realizou alguns estudos e, na sequência, foram expedidos mandados de busca e apreensão para Itapoá e Joinville. Nessa operação, foi lavrado, em Itapoá, um termo circunstanciado contra um homem de 39 anos, que possui um bar, conhecido ponto de venda de entorpecentes. Na residência dele, foi encontrada uma pequena porção de substância semelhante à maconha, além de pontas de cigarro da mesma substância. Nessa operação policial, uma adolescente foi apreendida por posse de uma pequena porção de maconha. Além disso, um mandado de prisão em aberto foi cumprido.

Em abordagem a outra residência, um homem de 29 anos foi preso. Contra ele havia três mandados de prisão em aberto, por furto e homicídio, expedidos pelos estados do Paraná e de Santa Catarina, foi preso.

Já em Joinville, no bairro Iririú, um homem de 32 anos foi preso. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pela comarca de Londrina (PR). Com ele, a PM encontrou vários frascos de medicamentos contra a impotência sexual, anabolizantes, cartelas de ansiolíticos, munições, armas, 200 porções de substância semelhante à crack embaladas em papel alumínio, prontas para a venda, lança-perfume, 1kg de substância semelhante à maconha aproximadamente 980 gramas de substância semelhante à crack, juntamente a um caderno com anotações e prestações de contas.

 

Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina / Itapoá

 

Leia também