Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Gaeco denuncia PMs gêmeos de Guaratuba por porte ilegal de armas 

Também está sendo investigada “possível utilização das armas e munições em fraude processual”

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), apresentou denúncias – já recebidas – à Vara da Auditoria da Justiça Militar contra dois policiais militares que atuavam em Guaratuba, e que estão presos.

Os policiais militares gêmeos Ricardo Chiarello Marchesi (2º sargento) e Rodrigo Chiarello Marchesi (soldado) foram investigados na Operação Fish, que incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas suas residências.

Segundo o Ministério Público, as denúncias apontam que os réus tinham em suas casas, em compartimentos ocultos, armas irregulares e munições, incluindo pelo menos uma pistola com número de série suprimido. “A situação indica possível utilização das armas e munições em fraude processual, situação que está sendo apurada pelo Gaeco”.

“A Corregedoria da Polícia Militar auxiliou na operação – que também levou à apreensão de armas e drogas na Companhia da Polícia Militar de Guaratuba – e investiga outros crimes de posse ilegal de armas e de drogas que estavam numa sala ocupada exclusivamente pela Rotam (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana) e em um veículo estacionado no pátio da Companhia”, informa o MPPR.

Operação Fish – A operação foi desencadeada no dia 30 de agosto, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão (em Curitiba e Guaratuba) para apuração de possíveis práticas de abuso de autoridade, fraude processual, peculato e porte ilegal de armas e drogas. Na ocasião, foram apreendidas armas e munições, R$ 70 mil em dinheiro, um cheque de R$ 205 mil e drogas (fotos acima).

Fonte: MPPR

Leia também