Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Alunos protestam contra atrasos nas obras da Unespar

Alunos do curso de Letras da Unespar Paranaguá fizeram um protesto na noite de terça-feira (22) contra o atraso nas obras do campus. A notícia é dos repórteres Débora Mariotto, da Gazeta do Povo, e Alex Vizini, da rádio Ilha do Mel.

De acordo com a reportagem, o curso de Letras, que tem oito turmas, foi um dos prejudicados pelo atraso na reforma do prédio que começou em outubro de 2014. Leia trechos da reportagem, da Gazeta:

Os alunos não puderam assistir as aulas na universidade e foram remanejados para uma escola estadual na região portuária. Os mais de cem acadêmicos, indignados com a situação, invadiram o prédio da universidade e passaram nas salas de aula com apitos e gritos de ordem, pedindo a presença do diretor da instituição, professor Mauro Stival, que não estava no campus.

Depois, cantaram parabéns para a obra que está prestes a completar um ano.

A estudante Kethelin Rocha, do Centro Acadêmico de Letras, destacou que não há condições de continuar estudando fora do campus. “Nosso campus está desconectado, não tem acesso à pesquisa, não tem acesso à biblioteca e se não houver uma solução para voltarmos para o prédio da Unespar até o dia 30, nós vamos nos acomodar aqui no pátio”, promete.

No site da Rádio Ilha do Mel, de Paranaguá, Vizini acrescenta que, em virtude das obras, os acadêmicos de Letras foram remanejados para o Colégio Helena Viana Sundin.

Na reivindicação, foi dado o prazo de até o dia 30 de setembro para que haja uma solução, se não houver, no dia 1º de outubro haverá uma nova manifestação na instituição de ensino.

Uma segunda opção, dos alunos de Letras com o apoio da coordenação do curso, é que se faça um rodízio entre os cursos. Para que outros cursos estudem também no Colégio e o curso de Letras volte para o campus da Unespar.

 

Foto: Rádio Ilha do Mel
Fontes: Débora Mariotto / Gazeta do Povo – Alex Vizini / Rádio Ilha do Mel

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/alunos-da-unespar-paranagua-invadem-universidade-pedindo-fim-das-obras-125r9uj2iapa33au6mganhrfq

http://ilhadomelfm.com.br/alunos-do-curso-de-letras-da-unespar-campus-de-paranagua-fazem-protesto-pedindo-fim-das-obras/

 

 

Leia também