Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Fomento Paraná divulga financiamentos para a temporada de verão

A Fomento Paraná está divulgando no Litoral suas linhas de crédito para os empresários se prepararem para a temporada de verão.

Também fez o lançamento do Banco do Empreendedor-Transporte Escolar e Turismo e das ações da Operação Verão 2016 da instituição financeira do Governo do Paraná.

O lançamento foi nesta quinta-feira (24), em duas reuniões no Senac Paranaguá e no Senac caiobá, em Matinhos.

A linha de crédito conta com R$ 10 milhões para financiamentos entre R4 30 mil e R$ 80 mil. Os juros são de cerca de 1,5% ao mês, com prazo de 60 meses e carência entre 60 e 75 dias.

Em Paranaguá, o lançamento teve a presença do deputado estadual Nelson Justus. Em Matinhos, a apresentação do projeto contou com a presença dos prefeitos Eduardo Dalmora (Matinhos) e Edgar Rossi (Pontal do Paraná) e do vice-prefeito de Guaratuba, Vandir Esmaniotto.

Na sexta-feira, a unidade móvel da Fomento Paraná percorreu o comércio de Pontal e Matinhos, no período da manhã, quando técnicos e analistas farão abordagens no comércio. À tarde a ação se concentrou em Guaratuba.

Além do financiamento de vans, a Fomento Paraná está apresentando aos comerciantes, prestadores de serviço e outros empreendedores do Litoral outras alternativas de crédito com juros mensais entre 0,49% e 1,07% para preparar estoques e fazer outras melhorias nos estabelecimentos para a temporada de verão que se aproxima.

Leia também