Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Projeto da Prefeitura de Pontal ensina stand up com pranchas ecológicas

Alunos da Escola Municipal Ernesto Tavares de Campos, no balneário Carmery, em Pontal do Paraná, aprenderam na semana passada a fabricar pranchas de stand up paddle com garrafas pet e também como praticar este esporte.

O projeto itinerante Stand Up Paddle percorre as escolas do município. Sob supervisão do professor Adriano Cruz, os próprios estudantes montam as pranchas em sala de aula. 

O projeto consiste na construção de pranchas ecológicas com materiais reutilizáveis, trabalhar atividades esportivas, educacionais, ecológicas, geográficas e valores sociais, com foco na valorização de aspectos regionais e locais de Pontal do Paraná. 

As pranchas e remos são confeccionados principalmente com a reutilização de garrafas pet, canos PVC, CDS e cones inservíveis.

Os alunos participaram de aulas teóricas, montagem e aulas de campo, onde aprenderam sobre a modalidade esportiva SUP, questões ambientais, educação financeira e as características das praias do município, que são propícias à prática desse esporte aquático.

A próxima parada é na Escola Municipal Luiz Antônio Amatuzzi de Pinho, no balneário Ipanema.

Leia também