Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Polícia Civil investiga tiros contra comitê do PT em Pontal do Paraná

A Polícia Civil investiga denúncia de disparos de arma de fogo contra um comitê do Partido dos Trabalhadores (PT), no balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná.

Em nota de repúdio divulgada nesta quarta, o PT no Paraná disse que, na noite de terça (1º), por volta das 23h, a proprietária do imóvel que abriga o Comitê Popular de Lutas ouviu uma série de tiros.

Segundo o partido, cápsulas de projéteis foram encontradas em frente ao comitê. O PT afirmou que o local estava fechado no momento dos disparos e que ninguém ficou ferido. A nota diz também que a Polícia Militar foi acionada, mas que a corporação recusou atendimento alegando que as cápsulas foram recolhidas.

“Os problemas de ameaças, atentados, bloqueio de estradas e manifestações antidemocráticas são questões que devem ser resolvidas pelo Estado e pela segurança pública. Essa tentativa de criar o caos e um ambiente violento se dá por não aceitarem o resultado das urnas. O Partido dos Trabalhadores segue vigilante, denunciando e cobrando as medidas cabíveis dos agentes responsáveis”, diz a nota assinada pelo presidente do partido no estado, o deputado estadual Arilson Chiorato.

Questionada pela reportagem do G1 Paraná, a PM disse que, da tarde de terça até a tarde desta quarta, não houve nenhum acionamento de ocorrência com denúncia de disparo de arma de fogo, nem de pessoas que tenham ouvido ou presenciado tal situação.

A Polícia Militar afirmou também que, no período citado, foram registradas oito ocorrências: cinco não constatadas pelas equipes e duas canceladas pelos solicitantes.

De acordo com a corporação, a única ocorrência foi de abordagem de suspeitos, em Pontal do Paraná, mas em outro balneário e não no mencionado pelos envolvidos.

Na noite desta terça-feira (1º), por volta das 23h, a sede do Comitê Popular de Lutas do Balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná, foi alvo de atentado. A proprietária do imóvel comercial onde fica o comitê, que reside ao lado, ouviu uma série de disparos de arma de fogo. Cápsulas de projéteis foram encontrados em frente ao Comitê. A sede estava fechada e ninguém se feriu.

A Polícia Militar foi acionada, mas recusou atendimento alegando que as cápsulas foram recolhidas. O jurídico e o Setorial de Segurança Pública do PT estão acompanhando o caso para que a Polícia Civil dê prosseguimento às investigações. Até o momento o autor dos disparos não foi identificado.

Os problemas de ameaças, atentados, bloqueio de estradas e manifestações antidemocráticas são questões que devem ser resolvidas pelo Estado e pela segurança pública. Essa tentativa de criar o caos e um ambiente violento se dá por não aceitarem o resultado das urnas.

O Partido dos Trabalhadores segue vigilante, denunciando e cobrando as medidas cabíveis dos agentes responsáveis. Que a Democracia e o respeito prevaleçam sobre a desordem e o ódio.

Arilson Chiorato
Presidente do PT Paraná

Leia também