Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

TCP abre inscrições para seu programa de estágio

Maior empresa empregadora do litoral do Paraná está com vagas abertas nas áreas de comercial, financeiro, manutenção, operações, recursos humanos, saúde e segurança do trabalho.

Os universitários têm até o dia 15 de novembro para se inscreverem no Programa de Estágio TCP 2022. Este ano, os estagiários terão contato com as áreas de comercial, financeiro, manutenção, operações, recursos humanos, saúde e segurança do trabalho. As vagas são para Curitiba e Paranaguá.

A gerente de RH, Thais Marques, reforça que “a TCP é a maior empregadora do litoral do Paraná e o programa busca atrair os jovens talentos, principalmente de Paranaguá, para a empresa. Sempre procuramos aliar a teoria com a prática, desenvolvendo hard e softskills”.

A inscrição deve ser feita pelo site Gupy (//lnkd.in/dVTVKiAa), clicando na aba “candidatar-se a vaga”. O estudante vai fazer o login e depois responder as questões da pesquisa. Após a inscrição, o RH fará uma seleção dos candidatos. Os aprovados terão um painel com os gestores e troca de conhecimento.

Há 10 anos a TCP iniciou o programa, que busca atrair os jovens talentos para a empresa. Segundo Marques, o terminal trabalha com o compromisso de aprendizagem com o estagiário durante a condução de um projeto importante para a companhia e no desenvolvimento de lideranças no período de participação do universitário.

“Ao longo da história da TCP, 7 estagiários alcançaram a liderança em supervisão, 12 tornaram-se coordenadores e 04 chegaram ao cargo de gerência. Só em 2021, 14 estagiários foram efetivados. Nosso objetivo é estimular o crescimento dos jovens na empresa e impulsionar os grandes profissionais do mercado”, enfatiza Marques. Atualmente, a TCP conta com 1.300 colaboradores, que atuam nas cidades de Curitiba, Ortigueira e Paranaguá.

Sobre a TCP

A TCP é considerada o maior terminal de contêineres da América do Sul. A empresa atua na logística fornecendo soluções completas para importadores e exportadores. Desde março de 2018, a TCP integra o portfólio da China Merchants Port Holding Company (CMPort), o maior e mais competitivo desenvolvedor, investidor e operador de portos públicos da China.

Leia também