Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Atendimentos no feriado mostram necessidade constante dos guarda-vidas

Seis postos funcionaram no feriado. Na temporada são 99 postos em 90 quilômetros de praia

Ocorrências no feriado de N. S. Aparecida comprovam a necessidade de presença mais constante de guarda-vidas no Litoral do Paraná. Não foi registrado nenhum caso grave.

Apesar do frio, chuva, vento e do aviso de mau tempo no mar, em dois dias, cinco pessoas foram socorridas nas praias. Mesmo com o grande afluxo de visitantes no Litoral, o número de pessoas nas praias neste feriado foi bem menor do que em qualquer final de semana com sol e calor, mesmo no inverno.

Foram três resgates no domingo (11). Pela manhã, por volta das 10h, um rapaz de 25 anos foi socorrido na praia do Brejatuba, em Guaratuba. Recebeu atendimento pré-hospitalar e foi liberado.

No mesmo dia, houve dois atendimentos em Pontal do Paraná, nos balneários Canoas e Pontal do Sul, no final da manhã e no final da tarde, onde as vítimas não precisaram de maiores cuidados.

Na segunda-feira (12), por volta das 17h, duas pessoas – um homem de 31 anos e uma mulher de 30 anos – foram resgatados do mar na praia do balneário Riviera. Eles receberam orientação sobre os cuidados no mar e liberados.

Entre sábado e segunda-feira, o Corpo de Bombeiros manteve, entre as 9h e as 18h, seis postos de guarda-vidas nas praias mais movimentadas de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Eles encerraram o trabalho e só voltam nos feriados prolongados antes do início da temporada. No verão passado, foram montados 99 postos de guarda-vidas nos 90 quilômetros de praias do litoral paranaense.

 

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More