Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Rali de asfalto em Morretes encerra Campeonato Brasileiro

 

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, dias 5 e 6 de dezembro, será uma prova diferente. O Rally de Morretes é uma prova realizada em asfalto.

Além da superfície diferente do comum nas provas do Brasil, a 6ª etapa do CBR também contará um Street Stage logo na abertura do evento. “Este tipo de trecho nunca foi feito no Brasil. Será uma especial curta no centro histórico da cidade e esperamos proporcionar um show para o público”, conta Walter Lamarca Jr – presidente do Rallye e Pista Motor Clube, responsável pela organização do evento.

Para completar o pacote de dificuldades para pilotos e navegadores, 40% do rali será realizado em especiais noturnas. “Além tornar o rali mais interessante, fechar algumas estradas a noite é mais tranquilo para a comunidade local”, comenta Lamarca.

O Rally de Morretes será válido também pelo Campeonato Paranaense de Rally. Neste, duas de três categorias já tem seu campeão definido: Maurício Neves / Leandro Ferrarini na RC2 e Rafael Tulio / Gilvan Jablonski na RC4. A disputar da RC5 está entre Leo Zettel / Fred Zettel e Toninho Genoin / Maicol Souza. Apenas 2 pontos separa as duplas.

A programação completa da prova ainda não foi divulgada, mas o público pode se preparar para acompanhar uma série de atividades além da prova, como visita às escolas da região, plantio de mudas para revitalizar um antigo lixão da cidade e área VIP para assistir ao Street Stage.

rally-morretes

 

Leia também