Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Pescadores de Guaratuba naufragam nas ilhas dos Currais

Outros pescadores ajudam a tentar recuperar o barco
Outros pescadores ajudam a tentar recuperar o barco

Por volta das 20h30 deste domingo, o barco de pesca “D’ Borba”, de Guaratuba, naufragou nas proximidades das ilhas de Currais, no município de Pontal do Paraná. O proprietário e mestre do barco, Moacir Margarida, o “Moa” e mais dois tripulantes conseguiram se salvar.

As primeiras informações foram dadas pelo pescador Dionel Vicente a Marcello Fuja Loko, da Rádio Litorânea, ainda na noite de domingo.

Dionel informou à Marcello que o barco, de 13 metros, vinha de uma pesca no litoral de São Paulo e transportava aproximadamente 3 toneladas de camarão sete barbas.

Segundo fontes, o motivo do naufrágio foi o choque do barco na laje de uma das ilhas. Logo que ocorreu o acidente, a tripulação informou outros pescadores por rádio. O primeiro a chegar e resgatar os náufragos foi um marinho conhecido como “Ademirzinho” em uma lancha de passeio.

Na manhã desta segunda (19), pescadores colocaram boias e galões para emergir a embarcação e tentar recuperá-la. à tarde, conseguiram tirar o barco do fundo.

 

Moa, de cobertor, e o tripulante Jaison
Moa, de cobertor, e o tripulante Jaison, na lancha de “Ademirzinho”

 

Foto do Facebook de Antonio Pipoco

 

Pescadores rebocam o barco

 

As fotos e informações são do grupo do Whatsapp “Guaratuba Notícias”, com participação de Fuja Loko, Paulinho Max e Yuri Braz.

Leia também