Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Barco que naufragou segue rebocado para Guaratuba

Fotos cedidas por Yuri Braz
Fotos cedidas por Yuri Braz

Depois de dois dias de trabalho solidário, pescadores do Litoral do Paraná conseguem resgatar o barco “D’ Borba” que segue nesta noite de terça-feira (20) sendo rebocado para Guaratuba.

O barco partiu às 20h20 das ilhas do Currais. A previsão é de chegar nas proximidades da barra da baía por volta das 3h desta quarta-feira (21). Se o mar estiver liso na barra ele poderá aportar ainda de madrugada. Caso contrário, terá de esperar até por volta das 7h quando irá utilizar o canal usado pelo ferryboat.

Na hora prevista, Antônio Pipoco informava que a embarcação havia chegado à barra mas seriam necessários pelos menos dois balões para aumentar a flutuação. “Os pescadores pediram ao Corpo de Bombeiro que tem os balões, mas foi negado, segundo eles me disseram”, postou Antônio no Facebook.

As informações são de Yuri Braz, do grupo no Whatsapp “Guaratuba Notícias”. As notícias sobre a chegada do barco você acompanha nesta manhã na Rádio Litorânea AM 1540 com Marcello Fuja Loko e Paulinho Max.

O barco naufragou na noite de domingo (18) ao bater com o fundo na laje das ilhas dos Currais, e Pontal do Paraná, depois de uma pesca de camarão no litoral de São Paulo. A falha na leitura do GPS é uma das causas prováveis do acidente. O proprietário e mestre do barco, Moacir Margarida, o “Moa” e mais dois tripulantes conseguiram se salvar e foram resgatados em uma lancha de passeio de um marinheiro de Guaratuba que atendeu o pedido de socorro feito pela rede de rádio dos pescadores.

De acordo com Antonio Pipoco, na segunda-feira (19), depois de conseguirem fazer o barco emergir com uso de boias e galões, a bomba de ar que estava enchendo o balão flutuante não funcionou. Nesta terça, o trabalho foi bem-sucedido conforme mostram as fotos cedidas por Yuri Braz.

 

 

 

Leia também