Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Em Guaratuba chove em menos de um dia, metade do previsto para o mês

Ruas alagadas na região central
Ruas alagadas na região central

As chuvas atingiram diversas cidades do Paraná desde a madrugada desta quinta-feira (22), mas em lugar nenhum do Estado choveu tanto quanto em Guaratuba.

Na divisa do litoral com Santa Catarina (onde a situação foi bem mais crítica) se concentrou a maior chuva como mostra o mapa do Simepar. Nas 24 horas que antecederam às 15h45 desta tarde, em alguns pontos de Guaratuba choveu 100 mm – Medidos na estação CCO Guaratuba, que fica no Centro de Controle Operacional da Sanepar, no bairro Figueira. A previsão para o mês todo de outubro era de um volume entre 140 e 180mm e a média histórica do mês é de 170mm. A maior parte da precipitação aconteceu em aproximadamente 12 horas, entre a madrugada e o início da tarde.

A previsão do Simepar é de que o tempo segue chuvoso no Paraná e também faz bastante calor em alguma regiões. Do oeste ao norte do Estado as temperaturas estão elevadas, mas já há registro de temporais em várias cidades. Enquanto isso, entre as áreas central, sul, leste e faixa litorânea continua com chuva e, consequentemente, as temperaturas apresentam pouca oscilação no decorrer da tarde.

Praia de Caieiras
Praia de Caieiras

 

 

Nesta sexta-feira (23) as chuvas devem ser mais intensas durante a tarde.

Em Guaratuba, além da chuva, o encontro entre a baía e o mar esteve agitado, provocando grande desmoronamento na Praia de Caieiras.

No centro e nos bairros ruas ficaram alagadas e o nível da água chegou dentro de diversas casas.

Previsão para a tarde desta sexta-feira (23)
Previsão para a tarde desta sexta-feira (23)
Previsão para Guaratuba até segunda-feira (26)
Previsão para Guaratuba até segunda-feira (26)
Leia também