Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Appa anuncia que vai construir cinco viadutos em Paranaguá

Fotos: Appa
Fotos: Appa

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina anunciou que vai construir cinco viadutos sobre a av. Ayrton Senna da Silva, principal via de acesso ao Porto.

As obras devem começar em 2016. O objetivo é desafogar o trânsito e melhorar o fluxo de veículos, já prevendo o crescimento da movimentação de cargas com as obras de ampliação e modernização dos berços de atracação do Porto de Paranaguá.

O projeto da Appa prevê a construção de viadutos nos seguintes pontos da Avenida Ayrton Senna da Silva: no quilômetro 5, na interseção com a BR-277; no quilômetro 1,5, no cruzamento com a Avenida Senador Atílio Fontana; no quilômetro 3,4 no trevo de acesso da Fertipar; no quilômetro 4,3, no trevo de acesso ao Aeroparque; e no quilômetro 6,7, no entroncamento do Santa Rita.

Em diversos pontos da Avenida Ayrton Senna é possível constatar defeitos na pavimentação e um fluxo intenso de caminhões, aliado à presença de ciclistas, carroças e pedestres nas margens das rodovias.

ETAPAS DA OBRA – Os investimentos ainda dependem da autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antag), já que as áreas para obras estão fora do porto organizado. No entanto, a Appa já está concluindo os orçamentos e a revisão do projeto básico. Após as autorizações inicia-se o licenciamento ambiental.

Com o licenciamento prévio em mãos, será feita a contratação dos projetos de engenharia e, na sequência, a licitação e a execução da obra.

Fonte e fotos: Appa

Leia também