Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

BR-376 terá movimento até 84% maior no feriado

Durante o feriado de Finados, a concessionária do trecho BR-376/101 prevê um aumento entre 38% e 84% de tráfego na praça de pedágio em São José dos Pinhais (PR) e Garuva (SC), no caminho entre Curitiba e Guaratuba e litoral catarinense.

A Autopista Litoral Sul anuncia uma operação especial de tráfego a partir desta sexta-feira na estrada marcada por graves acidentes na última semana.

Os períodos de maior movimento devem acontecer na sexta-feira, entre às 10h e 20h; no sábado, entre 6h e 17h e na segunda-feira das 9h às 19h. O trabalho conjunto da concessionária, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, tem por objetivo garantir a segurança dos usuários e reduzir a incidência de acidentes no trecho. Para isso, a Autopista reforça o pedido de atenção aos usuários quanto à importância do uso do cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo, a proibição ao motorista de ingestão de bebida alcoólica e do uso do celular. Além disso, é necessário respeitar os limites de velocidade e a distância segura em relação ao veículo que está à sua frente.

Entre Curitiba e Guaratuba existem dois pontos de obras permanentes com interferência sobre o tráfego, que requerem maior atenção dos usuários, e restringem a velocidade máxima a 60 km/h:

Guaratuba-PR

– No km 663 da BR-376: obras de implantação de trevo em desnível; com estreitamento de pista à esquerda no sentido norte (Curitiba);

Garuva-SC:

– No km 11 da BR-101, obras de reforço e alargamento da ponte sobre o Rio Cupim; com desvio de tráfego da pista norte para sul entre os quilômetros 11,3 e 10,9 e restrição de velocidade do km 9,9 ao km 11,6;

Concentração de Tráfego:

Os pontos em que haverá maior concentração de fluxo são: região metropolitana de Curitiba no Contorno Leste (BR-116); entre São José dos Pinhais e Guaratuba – incluindo o trecho de serra na BR-376; região do Morro dos Cavalos na BR-101 e nos pontos próximos aos acessos às praias de Guaratuba, Itapoá, Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Palhoça e Florianópolis.

Dias e horários de maior movimento
Saída para o feriado
Sexta-feira, 30/10: entre 10h e 20h;
Sábado, 31/10: entre 6h e 17h;
Retorno do feriado
Segunda-feira, 02/11 : entre 9h e 19h

Previsão de Tráfego por Praça

Leia também