Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Polícia Civil inicia segunda fase da Operação Verão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou neste sábado (21) a segunda fase da operação no projeto Verão Maior Paraná. Durante a temporada, o efetivo foi reforçado com 287 servidores, entre delegados, investigadores, papiloscopistas e escrivães que atuam no Litoral e na Costa Noroeste do Estado.

Além dos serviços de polícia judiciária, os agentes irão atuar em ações educativas e de proximidade com a população.

O coordenador adjunto da Verão Maior Paraná, Rodrigo Brown, conta que o trabalho tem ocorrido dentro do esperado. “Queremos que os policiais mantenham esse padrão e continuem trabalhando com profissionalismo e dedicação, pra que tenhamos um verão tranquilo e possamos atender o veranista e a população local”, disse.

As expectativas também são boas por parte do efetivo. O investigador Guilherme Paulino, da subdivisão da PCPR em Jacarezinho, está participando pela primeira vez da operação. “Espero que o trabalho desempenhado pela equipe possa auxiliar a todos da melhor forma possível”, afirmou.

Durante essa segunda fase, a PCPR continuará com os serviços da delegacia móvel. A unidade funciona em um ônibus, com instalações modernas e equipamentos de última geração e estará disponível em finais de semana alternados, das 9h às 17h, na praia de Caiobá, em Matinhos, ou Praia de Central de Guaratuba.

Os policiais civis estarão à disposição para orientações gerais sobre denúncias, atestados de antecedentes criminais, além de confeccionar boletins de ocorrências e informar ao cidadão sobre os trabalhos de polícia judiciária.

A PCPR ainda conta com o apoio de dois helicópteros do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), um para atendimento do Litoral e outro para a Costa Noroeste.

Também serão realizadas mais edições do Programa PCPR na Comunidade, que conta com apresentações com cães policiais, ações informativas nas orlas, exposição de materiais e também atividades lúdicas com as crianças.

ORIENTAÇÕES – Os policiais civis que estarão na segunda fase da Verão Maior Paraná participaram, na manhã deste sábado (21), de uma reunião para dar início as tarefas e receber orientações sobre o trabalho no litoral paranaense.

Leia também
Comentários
Carregando...