Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Barco naufraga com 15 pessoas na Ilha do Mel

Um barco de passeio com 15 pessoas naufragou próximo à Ilha do Mel, no final da manhã desta quinta-feira (26). Todos foram resgatados e passam bem. 

Por volta das 10h30, a embarcação fazia um passeio ao redor da Ilha quando, próximo à Praia de Encantadas, uma onda fez com que virasse.

Estavam a bordo 8 mulheres, 4 crianças e 3 homens. Todos estavam com coletes salva-vidas. Eles estavam entre 150 e 200 metros da praias foram resgatados pelos guarda-vidas, com apoio de barcos. O helicóptero da Polícia Militar foi chamado, mas a equipe não precisou socorrer nem transportar ninguém.

Segundo Thayane Gracielle Batista de Lima, capitã do Corpo de Bombeiros e porta-voz durante o Verão Maior Paraná, uma das vítimas apresentava tosse característica de afogamento mais leve, considerado como grau 1. “A atuação das equipes proporcionou a retirada das vítimas muito rapidamente. Um fator primordial foi o uso do colete salva-vidas. Sem eles, a história poderia ter sido bem diferente”, afirmou. Na Ilha do Mel a estrutura conta ainda com duas lanchas e uma moto aquática.

A embarcação já foi retirada da água.

Foto: Sesp
Leia também