Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

1ª fase do Vestibular da UFPR será neste domingo

O Vestibular 2015/2016 da UFPR acontece neste domingo (8) em diversas cidades, inclusive Matinhos e Pontal do Paraná.

A primeira fase terá provas de conhecimentos gerais, com questões objetivas, e serão realizadas na tarde do dia 08 de novembro. Os aprovados para a segunda etapa fazem testes de compreensão e produção de textos no dia 6 de dezembro.

Neste domingo, os portões serão abertos às 12h30, fechando pontualmente às 13h30. As provas têm início às 14h, com duração de cinco horas.

Os vestibulandos devem ficar atentos a informações importantes sobre o dia. Para entrar na sala de provas, o candidato deverá levar o seu material (lápis, caneta esferográfica transparente de tinta preta escrita grossa e borracha), e apresentar o comprovante de ensalamento e um documento oficial de identidade com foto recente, ou fotocópia desse documento autenticada em cartório.

Durante a prova, os candidatos não podem:

– manter em seu poder relógios, armas e aparelhos eletrônicos ou qualquer dispositivo identificável pelo detector de metais (notebooks, tablets, telefone celular, calculadora, agenda eletrônica, MP3, pen drives, chave/alarme do carro e outros);

– usar bonés, gorros, chapéus e assemelhados;

– usar fone ou qualquer outro dispositivo no ouvido. O uso de tais dispositivos somente será permitido quando indicado para o atendimento especial;

– levar líquidos, exceto se a garrafa for transparente e sem rótulo;

– comunicar-se com outro candidato, nem usar calculadora e dispositivos similares, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta;

– portar carteira de documentos/dinheiro.

Para outras informações, os candidatos podem acessar o site do Núcleo de Concursos e o Guia do Candidato.

 

Educação Física e Engenharia Civil são os mais concorridos

No Litoral, os cursos mais concorridos são de Licenciatura em Educação Física, no Campus Matinhos, com 7,38 candidatos para cada uma das 32 vagas, e Engenharia Civil, no Campus de Pontal do Paraná, com 7,11 candidatos por vaga.

O curso de Engenharia Civil é novo. O de Licenciatura em Educação Física substitui o antigo curso de Gestão Desportiva e do Lazer.

No Centro de Estudos do Mar, em Pontal, um dos cinco cursos tem menos candidatos do que vagas: Licenciatura em Ciências Exatas com 29 candidatos para as 35 vagas, (0,83). Na UFPR Litoral, em Matinhos, são três cursos: Tecnologia em Gestão Imobiliária (0,87), Bacharelado em Saúde Coletiva (0,97) e Licenciatura em Linguagem e Comunicação (0,97).

Redação do CorreiodoLitoral com informações da UFPR

 

 

Leia também