Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura de Paranaguá exonera servidor preso junto com marido de vereadora

Foto: Diário do Estado
Julian Poletti e Luiz Felipe Matoso. na Delegacia – Foto: Diário do Estado

A Prefeitura de Paranaguá exonerou o servidor Luiz Felipe Matoso Ribeiro, nesta quarta-feira (18). Na terça-feira, ele foi preso por extorsão com Julian de Souza Poletti Moreira, marido da vereadora Laryssa Castilho.

A vítima da extorsão é uma funcionária da  Secretaria Municipal de Obras, onde Matoso estava nomeado como assessor. Segundo o delegado da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Ítalo Sega, os acusados ameaçam revelar informações “em que a vítima estaria envolvida e que seriam prejudiciais a ela”.

Os dois foram presos em flagrante na noite de terça-feira, no Km 27 da BR-277, pela Polícia Civil, e estão à disposição da Justiça na delegacia.

Em nota à imprensa, a Prefeitura informou que uma sindicância será aberta para “apurar todos os fatos relativos ao assunto e assim responsabilizar com rigor os envolvidos”.

A Prefeitura de Paranaguá também informou que “estará à disposição das autoridades policiais para prestar os esclarecimentos necessários para elucidar a situação e aguarda a conclusão do inquérito policial”.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá e Diário do Estado
Foto: Diário do Estado

Leia também