Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Câmara de Foz vai aguardar assembleia dos servidores para votar Reforma da Previdência

Vereadores, Executivo, Fozprev, Secretaria de administração, Sindicato dos Servidores (Sismufi) e o Sindicato dos Professores (Sinprefi) se reuniram novamente para debater os últimos ajustes no projeto que trata da reforma da previdência do funcionalismo municipal de Foz do Iguaçu.

O Legislativo já vem debatendo com as categorias desde o final de 2022, quando o projeto chegou na Casa. Posteriormente, houve discussões com o cálculo atuarial contratado pelas entidades sindicais e agora a última reunião antes da assembleia sindical.

Dentre os principais temas discutidos estão a redução de idade para mulheres, regras de pedágio, alíquota patronal, plano de custeio, classificação de verba do regime de dedicação exclusiva, permanência do teto por vínculo e por CPF.

“Estamos juntos nos debates e anseios, agora aguardamos o Executivo encaminhar o substitutivo do projeto, aí os sindicatos farão assembleia e depois disso colocaremos a proposta para apreciação no Legislativo. Dialogamos até aqui, fizemos várias reuniões para tentar chegarmos até um ponto de equilíbrio”, pontuou o presidente da Câmara, João Morales (União).

Além de Morales, participaram da reunião os vereadores e vereadoras Yasmin Hachem (MDB), Anice Gazzaoui (PL), Adnan El Sayed (PSD), Rogério Quadros (PTB), Alex Meyer (PP), Galhardo (Republicanos), Cabo Cassol (Podemos).

Leia também