Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

PCPR prende 10 integrantes de quadrilha do tráfico em Matinhos e Londrina

Fotos: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dez pessoas durante operação realizada na manhã desta quinta-feira (9), em Matinhos e Londrina. Na ação foram apreendidos um carro, drogas e armas. A operação visa combater e desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas.    

Dos criminosos capturados, sete foram presos por mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, sendo que três deles também foram autuados em flagrante pelo mesmo crime. Além disso, outras três pessoas foram presas em flagrante durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.    

O homem capturado no município de Matinhos é suspeito de ser um dos chefes da associação criminosa. “A investigação apontou que ele era o fornecedor de vários tipos de drogas, como sintéticas e maconha tipo skank. Os entorpecentes eram enviados para Londrina, onde eram vendidos”, conta o delegado da PCPR Adilson José da Silva.

Mais de 60 policiais civis participaram da operação, que contou com o auxílio dos cães policiais da PCPR. Durante a ação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidos um carro, três armas, maconha, 110 unidades de ecstasy, haxixe, três pés de maconha, além de balanças de precisão e celulares.  

 As investigações começaram em setembro de 2022 após a prisão de um casal de traficantes. As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa.

Leia também