Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Campeã mundial de vôlei de praia faz palestra na Capitania dos Portos

A terceiro-sargento Agatha Bednarczuk Rippel, da Marinha do Brasil, campeã mundial de vôlei de praia, visitou a Capitania dos Portos do Paraná, na última quarta-feira (16).

Natural de Curitiba, Agatha foi criada em Paranaguá e, antes de aproveitar as férias na cidade, foi recebida pelo capitão dos Portos do Paraná, capitão-de-mar-e-guerra Renato Pericin Rodrigues da Silva, e conversou com a tripulação sobre sua carreira de sucesso.

Acompanhada do seu marido e preparador físico Renan Rippel a atleta lembrou do seu início no esporte aos 10 anos. “Sempre busquei meu sonho, com muita persistência e passei por altos e baixos na minha carreira. No próximo ano representarei com muito orgulho meu país e a Marinha do Brasil nas Olimpíadas, resultado de muito esforço e dedicação ao esporte”, comentou.

Ao lado da parceira, a também terceiro-sargento Bárbara Seixas de Freitas, Agatha conta com todo o suporte técnico oferecido pela Marinha, um diferencial em sua preparação, segundo ela. “Na Marinha, tenho apoio financeiro e de estrutura para treinos e conto com profissionais das mais diferentes especialidades. Além disso, os atletas que estão iniciando sua carreira no esporte também recebem este importante incentivo. O Programa Olímpico da Marinha não forma apenas atletas, mas também cidadãos”, declarou.

Campeãs mundiais
Em 2015, as sargentos Bárbara e Agatha venceram o Circuito Mundial e a Copa do Mundo de vôlei de praia, na Holanda. Receberam o título de Dupla do Ano, pela Federação Internacional e conquistaram a vaga para as Olimpíadas de 2016. “Foi o ano mais incrível de nossas carreiras e que ficará marcado para sempre, mas espero que o próximo ano seja ainda melhor”, disse a atleta.
Em Paranaguá, Ágatha possui um projeto social voltado aos jovens que incentiva a prática do vôlei de praia. São cerca de 250 participantes que recebem orientações sobre o esporte e praticam a modalidade de forma gratuita.

Fonte e foto: Tenente Kelly Cristhine Frizzo – CPPR

Leia também