Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Unespar Paranaguá para até que governo pague terceirizados

O Conselho de Campus da Unespar de Paranaguá decidiu suspender as aulas por tempo indeterminado até que o Governo do Paraná pague a empresa que mantém funcionários terceirizados.

Os funcionários prestam serviços de vigilância, limpeza e de manutenção do campus. A decisão foi por unanimidade e aconteceu na noite desta quarta-feira (16), em reunião extraordinária.

O diretor do campus, Cleverson Molinari, emitiu um comunicado em seu perfil no Facebook. Segue abaixo:

“Tendo em vista a notificação de paralisação dos funcionários terceirizados, que prestam serviços de vigilância, limpeza e de manutenção na Unespar / Campus Paranaguá, comunicamos a suspensão temporária de todas as atividades acadêmicas a partir do dia 16/12/2015.
Ressaltamos o esforço da Direção e da Reitoria no sentido de resolver as dificuldades causadas pela falta de repasse de recursos financeiros pela Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná.
Esperamos contar com a compreensão de todos.

Direção Geral da Unespar / Campus de Paranaguá”

O Sindunespar – Seção Sindical dos Docentes Universitários de Paranaguá também se pronunciou na rede social:

“Em reunião realizada na noite de quarta-feira (16/12), o Conselho de Campus da Unespar Paranagua deliberou pela suspensão das atividades pedagógicas.
A decisão (…) foi tomada (…) após o anúncio de que a empresa responsável pelos 14 funcionários terceirizados, que fazem a limpeza e segurança do prédio, não está recebendo as verbas necessárias do governo há dois meses. Até o momento, a empresa honrou os pagamentos aos funcionários, mas, segundo a Unespar Paranaguá, não tem mais condições de arcar com o ônus do atraso do Estado.”

Com informações de Alex Vizine / Ilha do Mel FM

Leia também