Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Pontal do Paraná tem mutirão de castração de cães e gatos

A Prefeitura de Pontal do Paraná e a Rede de Proteção Animal do município realizam nos dias 4, 5 e 6 (terça, quarta e quinta da semana que vem) uma nova etapa do mutirão de castração de cães de gatos.

Será no Jardim Canadá, na rua Alberta, esquina com avenida Ilha do Mel, ao lado do ginásio da Escola Municipal Ezequiel Pinto da Silva. Não é cobrado nada, mas a prefeitura pede que as pessoas levem 1kg de ração (pacote lacrado) que será doado às cuidadoras cadastradas (Banco de Rações).

A prefeitura informa que, por conta do grande número de pedidos, muitos que solicitaram recentemente, não serão atendidos neste mutirão. “Serão realizadas mais ações, sendo assim, caso você não seja chamado no momento seu processo entrará na fila para castrações futuras”.

De acordo com a prefeitura, o contato com os tutores é feito via telefone e muitas pessoas deixam de atender; na terceira tentativa de contato sem sucesso o processo é arquivado.

As ações de castração são direcionadas prioritariamente a animais resgatados na rua e de tutores em situação de fragilidade social. Sendo assim, ao mandar a inscrição para castração é necessário anexar documentos como RG ou CNH, comprovante de residência, o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e fotos do animal.

As solicitações devem ser feitas via protocolo, de forma presencial na sede da Prefeitura, no balneário Praia de Leste, ou pelo site, no link abaixo.

É necessário preencher o protocolo nos campos requisitados e anexar os documentos solicitados. Ressaltamos a importância de se colocar meios de contato (preferencialmente telefone), a espécie, sexo e idade do animal.
Link para o protocolo:
https://pontaldoparana.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=9
Mais informações: tlefone (41) 3455-9643 ou Whatsapp (41) 93500-7993

Critérios de seleção:

  • Somente tutores residentes no município de Pontal do Paraná e para animais acima de 6 meses e máximo de 8 anos.
  • Ressaltamos que as liberações são realizadas não somente dos mais antigos para os mais novos, mas também prioritariamente:
  • Com comprovante de cadastro único (CadÚnico).
  • Protetores cadastrados.
  • Animais resgatados da rua.
  • Os demais.

Observação importante:
Quem possui protocolo antigo em aberto e tem CadÚnico, pode ir até a prefeitura durante essa semana para agilizar seu atendimento.

Leia também