Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Projeto Verão de Guaratuba começa na próxima semana

Foto: Arquivo Correio do Litoral
Foto: Arquivo Correio do Litoral

Em virtude do atraso na entrega de materiais esportivos, o início do Projeto Verão 2016 da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Guaratuba, previsto para este sábado (9), será na próxima semana, ainda com dia não definido. Serão duas arenas na praia do Morro do Cristo.

Uma das arenas será para prática de voleibol, futevôlei e queimada e a outra para futebol de areia (beach soccer) e handebol. Elas vão funcionar a partir das 9h.

As atividades começam justamente ao final do período de fluxo mais intenso de visitantes, entre o Natal e os primeiros dias de janeiro, quando as cidades de praia (Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná) recebem uma quantidade de pessoas muito acima da capacidade. A estratégia dos municípios é manter o movimento com atividades extras no restante da temporada, até o Carnaval, o outro pico do verão.

Ginásios – A Secretaria de Esportes também informa que as atividades permanentes recomeçam em fevereiro: atividades para os idosos nos ginásios do Cohapar e Coroados, escolinhas de futsal nos ginásios do Cohapar, Figueira e Piçarras, treinos de voleibol e handebol, campeonatos de futsal, campeonatos de voleibol, de futebol de campo e apoio na participação de Guaratuba na Copa Litoral, entre outras atividades.

Show na Praia – No final da tarde de domingo (10), mais um atrativo para os veranistas. A partir das 18h30, as areias da Praia Central terão um palco para aulas de Zumba e, em seguida, um show da banda Big Time Orchestra. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Guaratuba e a emissora de televisão RPC.

Arena RIC – Outra emissora de TV, a RIC Record, fará o lançamento de sua arena na praia de Guaratuba no sábado (9), às 10h. A Arena RIC completa sete anos e promete “nova estrutura, novas atrações e novo conceito”.

Leia também