Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Rouba carro e foge para a praia. É preso na hora.

Policiais militares recuperaram na tarde desta terça-feira (5), em Guaratuba, um veículo que havia sido furtado no município na Região Metropolitana de Curitiba.

“Foi a primeira vez que passei por uma situação como esta e digo que a Polícia Militar está de parabéns pelo atendimento. Agradeço todos os policiais militares que trabalharam na ação, estão de parabéns”, disse Adilson Portela Franco, que é funcionário público.

Segundo o coordenador de Policiamento de Unidade (CPU), do dia, da Subarea de Guaratuba, tenente Vergílio Requi Nunes, a equipe recebeu uma denúncia via 190, por volta das 18h30, de que quatro pessoas estariam em atitude suspeita dentro de um carro Honda Civic estacionado na avenida Atlântica, próximo à orla.

“Deslocamos até o local e avistamos o veículo, sendo verificado no sistema que ele havia sido furtado na data de hoje. Acionamos a equipe do Serviço Reservado que realizou vigilância e quando o motorista saiu de um estacionamento fizemos um cerco policial e conseguimos abordar o automóvel. Com o condutor encontramos documentos de terceiros, dinheiro e os pertences da vítima”, explica o tenente Requi.

De acordo com o oficial da PM, o suspeito confessou que havia furtado o veículo em Balsa Nova, por volta das 14h. “Na ocasião ele, acompanhado de mais três pessoas, levaram, além do carro, cerca de R$ 2 mil da vítima”, conta Requi.

“Só fiquei sabendo do furto porque meu filho foi até minha casa buscar um equipamento e ao abrir o portão verificou que a porta da garagem estava aberta, além do vidro da janela da parte de cima estar quebrado. Logo após acionamos a Polícia Militar e às 18h41 fui informado de que meu veículo tinha sido recuperado em Guaratuba”, explica a vítima, Adilson.

Com o condutor os policiais localizaram um relógio, óculos, a carteira da vítima, R$ 797,10 em dinheiro, 20,00 pesos uruguaios, dois dólares, duas chaves de veículos, celulares, máquina fotográfica e pen drives. O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para as medidas necessárias. Os demais suspeitos de envolvimento no crime não foram encontrados.

“Antes mesmo de ser formalizado o Boletim de Ocorrência já havíamos tomado conhecimento dos fatos e conseguimos prender os autores do furto. A rápida ação mostra que a Polícia Militar está integrada em todo o estado, sempre procurando dar apoio e suporte para a sociedade de bem”, acrescenta o tenente Requi.

Com informações de Márcia Santos / PMPR
Foto: Soldado Feliphe Aires / PMPR

Leia também