Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratuba e funcionários do Porto fazem mutirão contra a dengue

Fotos: CorreiodoLitoral / Gustavo Aquino

A prefeitura de Guaratuba realizou, nesta quinta-feira (14), mais um mutirão contra a dengue. A ação aconteceu na orla da Praia Central. Foram visitados quiosques e comércios, onde foram colocados cartazes e entregues folhetos para serem entregues aos clientes. O conteúdo trata das medidas para combater a proliferação do mosquito transmissor (Aedes aegypti).

O trabalho dos agentes de endemias do município contou com apoio de funcionários do Porto de Paranaguá, que criaram uma patrulha voluntária que vai percorrer todos os municípios do Litoral.

Na sexta-feira (15), a patrulha estará em Matinhos e, na segunda-feira (18), em Pontal do Paraná. Morretes, Antonina e Guaraqueçaba também terão ações programadas para a próxima semana. Em Paranaguá o mutirão será permanente. Na terça-feira, a Prefeitura de Paranaguá divulgou um novo boletim informando a que já são 607 moradores que pegaram a dengue no município.

Guaratuba também participou, no sábado (9), do Dia D de Combate à Dengue, realizado em todo o Paraná, com ações informativas na orla e nos comércios do Centro. Diariamente, a equipe de 14 agentes percorre o Centro e os bairros levando informação e buscando focos do mosquito.

Guaratuba ampliou a prevenção em 2015, com a contratação de dez novos agentes de saúde que promovem visitas domiciliares para orientar os moradores. Além disso, o município adquiriu um microscópio para leitura da larva. “Em todas as Unidades Básicas de Saúde é possível fazer o teste rápido”, disse a secretária municipal de Saúde, Angelita Miranda.

 

 

Leia também