Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Tim inicia cobertura 4G em Guaratuba

Cobertura 4G em azul escuro nesta terça-feira (19)
Cobertura 4G em azul escuro nesta terça-feira (19)

A operadora TIM anuncia nesta semana a ativação de sua cobertura 4G em Guaratuba, que oferece mais velocidade no acesso à internet. O alcance da rede ainda é em poucas ruas da área urbana (veja mapa atualizado nesta terça-feira (19). Consulte a cobertura no site portasabertas.tim.com.br/

Nesta quinta-feira (21) chega uma caravana na cidade para fazer a troca gratuita de chip, degustação do serviço 4G e outras interações com os clientes. Das 9h às 17h, uma van ficará estacionada em frente à loja da marca, na avenida 29 de Abril (do outro lado da rua da “Prefeitura Velha”). Nesta quarta-feira (20) a equipe TIM estará em Praia de Leste, em Pontal do Paraná, em frente a Multiloja, na rua Engenheiro Darci Gomes de Moraes, também das 9h às 17h.

No final do ano, a operadora estreou o 4G em Matinhos e Pontal do Paraná.

De acordo com diretor comercial da TIM no Paraná e em Santa Catarina, Carlos Eduardo Spezin Lopes, a TIM utilizou as vantagens do refarming, reaproveitamento, da faixa de 1800 MHz dedicada ao 2G para a oferta do 4G que possui um alcance maior do que a frequência utilizada pelo mercado (2,6 GHz).

A TIM assegura que o “Fiber-to-the-Site (FTTS)”, projeto da empresa que leva fibra óptica aos sites, também avançou significativamente para proporcionar mais velocidade de internet e estabilidade de rede, garantindo uma maior qualidade no serviço prestado aos clientes. Atualmente, 65% das antenas 4G já contam com fibra óptica.

Leia também