Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Confira os resultados do Guaratuba Sup Festival

Cerca de 80 atletas do Paraná, Santa Catarina e São Paulo participaram do Guaratuba Sup Festival, na 1º etapa do Circuito Paranaense de SUP Race, no domingo (31).

A disputa teve três categorias: Race 12’6″, Race 14’ e Fun. A prova aconteceu na Praia Central e o circuito abrangeu toda a extensão da orla entre o Morro do Cristo e as pedras de Caieiras, com correnteza, marolas, algumas ultrapassagens surfando as ondas do Morro do Cristo e um “quebra coco” que derrubou muita gente na largada e na chegada.

A categoria Race 12’6″ Open Masculino foi vencida por Antonio Gonzaga (SC), seguido por André Paiva (SP) em segundo, Gerson Kaestner (SC) em terceiro, Rubens Pedro Vieira (SC) em quarto Rodrigo Lacerda André (PR) em quinto. Cleber Rodrigo Castilho, de Guaratuba, ficou em 8º.

Na Race 14′, o pódio ficou com Flavio Pereira da Silva, Alexandre Ogleari e Duka Júnior (Paranaguá-PR).

Na Race 12’6 feminino, as catarinenses Mara Prado, Marilene Koepsel e Cida Nogueira ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente.

Destaque para a categoria Fun, o pódio ficou com Sidnei Simon (SC), Fernando Gonçalves (SP), Oziel de Souza (Guaratuba-PR), Luiz Carlos Vieira (SP) e Luiz Bottega Jr (PR).

Na Categoria Fun Feminino, o pódio foi dominado pelas atletas do Paraná. Elayne Maurer em primeiro, Luisiana Paganelli em segundo, Tatiele Cavalheiro em terceiro, Renata Coelho em quarto e Rosana Schimandeiro em quinto.

Na categoria Master, o Litoral do Paraná se saiu bem com Eduardo Reale Carstens, de Matinhos, (4º na 12’6),  Joca D. S., deParanaguá (4° Fun Master), Leandro Souza da Graça, de Guaratuba (5° Fun Master), Alex Elias Antun, de Guaratuba (7° Fun Master) e Juliano Rocha, de Matinhos (11° Fun Open).

O evento teve a realização da California Republic SUP, com apoio da RiCTV, Inove publicidade, Kanaha, Prefeitura de Guaratuba e Associação de Stand up Paddle de Curitiba (ASUPCWB).

Resultado completo

 

 

 

 

Com informações de Bruno Violante, RICTV e SupClub – http://supclub.waves.com.br/sup-club/competicoes/competidores-remam-forte-em-guaratuba

 

 

 

 

 

Leia também