Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

MP denuncia procurador de Antonina por “ocultação de documentos”

A 1ª Promotoria de Justiça de Antonina apresentou denúncia contra o procurador-geral do Município, Fabrício de Souza.

Segundo a ação penal, o procurador teria se aproveitado da função pública para ocultar documentos referentes a uma investigação conduzida pelo Ministério Público.

A Promotoria apura supostas irregularidades praticadas pelo ex-secretário municipal da Saúde (de 1º/2/2014 a 30/9/2014), José Luiz Velloso, em contratações e ao pagamento de servidores. Para apurar a origem dos valores repassados pelo secretário aos profissionais contratados para atuarem na Secretaria Municipal de Saúde, o MP-PR requisitou ao Município, em novembro do ano passado, comprovantes de depósitos, requerimentos e notas fiscais de adiantamentos e de diárias feitas entre janeiro e outubro de 2014.

De acordo com a Promotoria, além de não obter retorno da prefeitura à solicitação, o MP-PR recebeu informações de que o procurador-geral do Município, para beneficiar o ex-secretário e atual prefeito e inviabilizar eventual reparação de danos ao erário, retirou deliberadamente os documentos requisitados do paço municipal, “ocultando-os em local indeterminado, de modo a prejudicar, com isso, as investigações levadas a efeito pelo Ministério Público do Paraná”.

O ex-secretário José Luiz Velloso comentou o caso em seu perfil no Facebook:
“Apenas um aviso aos navegantes, prefiro responder algo feito em prol da população, do que mentir para receber recurso e não aplicar para o bem do povo. Estou sempre com minha consciência tranquila. Na minha época os médicos cubanos tinham equipes completas nas unidades básicas de saúde. Aliás, a conquista dos cubanos também são de quando EU estava á frente. E as pessoas tinham atendimento de verdade. A justiça pode demorar, mas vai acalentar os corações ansiosos”, postou José Luiz Velloso.
Fontes: MP-PR e Jornal dos Bairros

Leia também