Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Único interessado desiste do Complexo Viário do Litoral

A única empresa interessada na PRC-101, trecho paranaense da BR-101, desistiu de fazer o projeto. A informação é da jornalista Katia Brembatti, da Gazeta do Povo.

O Governo do Paraná pretendia fazer uma parceria público-privada (PPP) para realizar a obra, que denominou Complexo Viário do Litoral. Entre as alternativas de traçados propostas estava uma que incluiria a construção de uma ponte sobre a baía de Guaratuba – veja na imagem.

Em dezembro, o governo lançou um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para empresas que interessadas nos estudos e projetos de engenharia. Em seguida, panejava fazer a licitação da obra.

A empresa Planos Engenharia, de São Paulo, foi a única que se interessou na primeira etapa, Sua proposta foi entregue antes do prazo final, dia 4 de fevereiro. Desde então vinha sendo analisada pela Secretaria de Infraestrutura e Logística. O governo não divulgou o resultado desta análise. Tampouco informou se vai reiniciar o Procedimento de Manifestação de Interesse.

Com informações de Katia Brembatti / Gazeta do Povo
Imagem: Arquivo Correio do Litoral

 

Leia também