Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Pescadores e pescadoras artesanais são tema de aula na UFPR Litoral

Foto: Conselho Pastoral dos Pescadores
Foto: Conselho Pastoral dos Pescadores

Especialista em movimentos sociais dos pescadores artesanais abre o pós-graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável da UFPR Litoral, nesta quinta-feira (14).

A professora Naína Pierri fará a aula inaugural de 2016 com o tema “Alternativas e desafios para o desenvolvimento sustentável do Litoral do Paraná”. A palestra terá início às 14h, no Auditório do Setor Litoral, em Matinhos.

A professora Naína possui graduação em Sociologia pela Universidade da República Oriental do Uruguai, mestrado em Educação Ambiental, doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento e Pós-Doutorado em Socioeconomia Pesqueira. Atualmente é professora do Centro de Estudos do Mar e do Programa de Pós-graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento da Universidade Federal do Paraná, o qual coordena desde abril de 2014.

Também desenvolve pesquisas sobre desenvolvimento sustentável, educação ambiental crítica, socioeconomia costeira e pesqueira, injustiça socioambiental e formas de resistência com foco nas regiões costeiras e na pesca artesanal onde pesquisa gênero e movimentos sociais dos pescadores e pescadoras artesanais.

Colaborou de 2003 a 2014 no Programa Women/Youth & Sea do IOI – International Ocean Institute. Desde 2010 integra o ICSF – International Collective in Support of Fishworkers, rede mundial de pesquisadores, técnicos e ativistas que atua em defesa dos trabalhadores da pesca de pequena escala.

Com informações da UFPR Litoral

 

Leia também
Receba nossa notícias em seu e-mail.
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...