Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratuba faz nova força-tarefa contra dengue no Cohapar

Fotos: Correio do Litoral
Fotos: Correio do Litoral

A Prefeitura de Guaratuba promove, no dia 6 de maio, no bairro Cohapar, uma nova força-tarefa contra a dengue. Saiba como participar.

A primeira ação aconteceu no dia 15, no bairro Canela. Foram mobilizados funcionários de diversas secretarias municipais, sob coordenação da Saúde e com máquinas e caminhões da Secretaria de Obras.

Três equipes percorreram todas as ruas no quadrante entre as margens da baía de Guaratuba e a rua Monsenhor Lamartine; Leo Bernet e Menelau Torres à rua Marechal Deodoro.

O trabalho consistiu na orientação aos moradores sobre como evitar a proliferação do mosquito da dengue, demonstrações práticas, remoção de água acumulada e de lixos em terrenos vazios, passeios e até dentro das residências.

A intenção da prefeitura é realizar as ações todas as sextas-feiras e informar as pessoas com antecedência para que elas juntem lixos, móveis e utensílios inservíveis para serem recolhidos. A ação não acontecerá nesta sexta-feira em virtude do feriado prolongado.

No dia 6 de maio, a mobilização dos funcionários e de pessoas voluntárias começará às 13h30 em local que será divulgado pela imprensa. A força-tarefa atuará no quadrante das ruas Monsenhor Lamartine e Otaviano Henrique de Carvalho; e entre Joaquim Menelau Torres e Marechal Deodoro.

 

Leia também