Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Câmara de Guaratuba aprova urgência em projeto para pavimentação

Foto: Câmara Municipal de Guaratuba
Foto: Câmara Municipal de Guaratuba

A Câmara Municipal de Guaratuba aprovou, nesta segunda-feira (25), requerimento de urgência na tramitação do projeto que autoriza financiamento para pavimentação
de ruas.

O Projeto de Lei nº 1.406, de autoria da prefeita Evani Justus, trata de uma operação de crédito de R$ 4 milhões com a Agência de Fomento Paraná.

Na justificativa, a prefeita explica que a pavimentação de ruas é uma das principais reivindicações da população e das proposições dos vereadores encaminhados pela Câmara ao Executivo. Ainda de acordo com a prefeita, o financiamento de baixo custo só foi autorizado agora, apesar de os estudos e projetos terem sido apresentados com meses de antecedência.

A urgência na votação se justifica pelos prazos estabelecidos na legislação eleitoral e na Lei de Responsabilidade Fiscal. “Caso o projeto não seja analisado em caráter de urgência pela Câmara Municipal certamente não será possível captar tais verbas para o Município”, argumenta.

O projeto também vem acompanhado de declaração de capacidade de endividamento e certidão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná de cumprimento dos limites de gastos e de possibilidade de realizar operação de crédito.

Também foi aprovado regime de urgência para o Projeto de Lei nº 1.406 que denomina de “Rui Riquelme de Macedo” as instalações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Guaratuba.

Os quatro vereadores de oposição – Itamar Junior, Maria do Neno, Mauricio Lense e Artur Santos – votaram contra o regime de urgência. Itamar e Mauricio se posicionaram na frente da Mesa Diretora e tentaram impedir a votação. Parte do público presente apoiou os vereadores e iniciaram um tumulto. O presidente Mordecai de Oliveira encerrou a sessão e marcou uma extraordinária para a noite desta terça-feira (26).

Com informações da Câmara de Guaratuba – Edição: Correio do Litoral

 

Leia também