Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Morre geólogo João José Bigarella, aos 92

Morreu, nesta quinta-feira (5), em Curitiba, João José Bigarella, aos 92 anos.

Professor Bigarella é autor de mais de 200 publicações, entre livros e textos científicos. Era membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Latino-Americana de Ciências. O sepultamento será às 17h desta sexta-feira (6) no Cemitério Municipal de Curitiba.

Bigarella foi um dos mais importantes geólogos do Paraná e um grande conhecedor do Litoral do Estado.

Em julho de 2012 participou de um debate com professores e alunos da Faculdade Isepe Guaratuba e aceitou o convite da instituição para ser professor emérito. Debura Aquino, atual diretora da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, amiga de décadas da família, conversou na ocasião com ele e com sua esposa, Iris Bigarella, e ambos manifestaram vontade de vir mais frequentemente à Guaratuba para palestras, projetos e para visitar os amigos. A saúde frágil impossibilitou o retorno do professor.

Bigarella, no entanto continuou vindo algumas vezes para sua casa de veraneio, na Praia Mansa de Caiobá, em Matinhos. No início deste ano, gravou um vídeo para denunciar a remoção da anteduna pelas obras de revitalização da orla de Caiobá.

Leia também
Comentários
Carregando...