Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Sanepar verifica infiltrações e ligações irregulares em Guaratuba

Foto: Sanepar / Divulgação
Fotos: Sanepar / Divulgação

A Sanepar faz testes com fumaça para avaliar a situação da rede coletora de esgoto do bairro Piçarras. Um equipamento denominado termonebulizador introduz fumaça na rede e busca verificar possíveis pontos de infiltração de água de chuva e também ligações irregulares de imóveis na rede de esgoto.

Essa verificação teve início no dia 26 e com previsão aproximada de conclusão em 90 dias. Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), acompanharam o primeiro dia de trabalho. Segundo o funcionário da Sanepar, Fábio Daia dos Santos Zuza, esse trabalho é importante para identificar e corrigir qualquer problema na rede, evitando que a água da chuva sobrecarregue o sistema e cause qualquer transtorno para população, disse.

A Sanepar esclarece que a fumaça não é tóxica, pois utiliza combustível à base de óleo mineral, homologado pelo Corpo de Bombeiros e o mesmo que é utilizado nas campanhas de termonebulização de combate à dengue.

Entretanto, caso a fumaça venha adentrar algum imóvel, é recomendado que se evite a exposição desnecessária a fumaça e avise imediatamente as equipes que estão realizando o trabalho. Outra orientação no caso da fumaça adentrar ao imóvel é para manter uma boa ventilação no local e retirar crianças, idosos, gestantes, pessoas com problemas cardíacos ou respiratórios.

Fonte: Blog Guilherme Zavataro

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More