Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Público e ginásio municipal passam na primeira prova dos JEPs

Kelly Anny Kepka, Top 2016, acendeu pira dos jogos – Foto: Debura Aquino
Kelly Anny Kepka, Top 2016, acendeu pira dos jogos – Foto: Debura Aquino

O público e o Ginásio de Esporte José Richa foram aprovados no primeiro teste de resistência na abertura dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), nesta sexta-feira (27), em Guaratuba.

A chuva intermitente que caiu durante todo o dia, foi ininterrupta durante a solenidade, que começou pouco antes das 20h e durou cerca de uma hora. As arquibancadas não estavam lotadas, mas teve presença suficiente para, apesar do frio de 15 ºC, animar os quase 1.000 alunos que desfilaram pela quadra.

Também prestigiaram o evento a prefeita Evani Justus, o deputado estadual Nelson Justus, o presidente da Câmara Mordecai de Oliveira, o vice-prefeito Vandir Esmaniotto, os secretários Roberto Justus, Jean Colbert Dias, Natanael Fanini, Regina Torres e Élcio Veiga, os vereadores Fábio Chaves, Almir Troyner, Laudi “Tato” de Santi e Maurício Lense.

Na quadra, as escolas de Antonina foram as mais animadas. O município conta com seis escolas nesta fase regional dos JEPs. A maior delegação é de Paranaguá, com nove escolas. Matinhos e Pontal do Paraná têm quatro cada e Morretes, três.

O Colégio Estadual Prefeito Joaquim da Silva Mafra é o único representante de Guaratuba e vai disputar as provas de vôlei masculino e feminino, sob comando da professora Cássia Graciotto Melchioretto, e futsal.

Dois alunos do colégio tiveram destaque na solenidade. A aluna Kelly Anny Kepka foi escolhida para conduzir a tocha e acender a pira. Kelly foi escolhida pelo programa Talento Olímpico Paraná – Top 2016, que premia jovens atletas com uma bolsa para se dedicar mais ao esporte. O juramento foi feito pelo aluno-atleta Ismael Prestes Neto.

Ginásio do Cohapar
Ginásio do Cohapar

Ginásios reformados – As competições começaram bem cedo neste sábado. O atletismo tem disputas no calçadão do Morro do Cristo. O Ginásio de Esportes José Richa (Cohapar) tem atividades durante todo o dia, começando às partir das 8h15 terá 4 jogos de handebol. O mesmo local sediará o basquete com duas partidas, a partir das 13h. E fechando a programação, o futsal com início às 15h.

Ginásio do Piçarras
Ginásio do Piçarras

O futsal tem jogos no ginásio Ilda Soares Silvano (Piçarras) começando às 8h15. Já o vôlei também terá o dia cheio com 8 partidas, todas no ginásio Jordão Angelino Júnior (Figueira) começando às 8h15.

Também neste sábado o tênis de mesa será na sede da Colônia de Férias dos Fiscais, a partir das 13h30. E o xadrez no Centro de Convivência da Terceira Idade com início às 10h.

Ginásio do Figueira
Ginásio do Figueira

Os três ginásios municipais passaram por reformas recentes, que incluíram pinturas e, principalmente as coberturas atingidas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade no final do verão e início de outono.

Modalidades – A etapa de Guaratuba termina na quarta-feira (1º) e é seletiva para a fase macrorregional dos JEPs. Participam cerca de 1.100 estudantes disputando as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa e xadrez no masculino e feminino nas divisões A (até 17 anos) e B (até 14).

Veja toda a programação dos jogos em Guaratuba

http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/fase_final/uploads/gtba_programacao_oficial.pdf

Fotos da abertura: Correio do Litoral – Fotos dos ginásios: Alex Sander Oliveira / Departamento de Esportes e Lazer

 

 

Leia também