Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Grupo organiza Rede Sustentabilidade em Guaratuba

Encontro formação política Rede Sustentabilidade em Guaratuba
Encontro formação política Rede Sustentabilidade em Guaratuba

Acontece na segunda semana de junho o segundo curso de formação política para os filiados da Rede Sustentabilidade de Guaratuba. 

O primeiro aconteceu no início de maio. O curso foi lecionado por Bruno Gasparini, professor e coordenador do curso de direito da faculdade Isulpar (Instituto Superior do Litoral do Paraná), com sede em Paranaguá. Com dinâmica participativa, Gasparini falou sobre a importância de se pensar em uma nova maneira de se fazer política “onde a discussão programática é mais importante que a governança de coalizão”.

Além deste tema, foi falado também sobre a sustentabilidade compreendida pela Rede que se realiza em várias dimensões da vida humana: social, ambiental, econômica, cultural, política, estética e ética. O maior entusiasta e idealizador do encontro, Algacir Woinarovicz, comentou ao final que “com este pontapé inicial, começamos em Guaratuba a estruturação deste novo partido que defende uma nova maneira de incluir os cidadãos no debate político”.

Novas reuniões estão sendo marcadas em breve para Guaratuba. Para se filiar a Rede Sustentabilidade em Guaratuba, ligue (41) 9614-6018.

Texto: Heros Fanini

Leia também