Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Ação da 2ª Cia prende suspeito de assaltos em Guaratuba

Jonas Murilo Nunes de AraújoPoliciais militares de Matinhos conseguiram prender, nesta terça-feira (12), Jonas Murilo Nunes de Araújo, suspeito de cometer diversos assaltos em Guaratuba.

A ação conjunta das equipes de Guaratuba e Matinhos foi determinada pelo novo comandante da 2ª Companhia do 9º BPM, responsável pelas praias, capitão Anderson Puglia, que assumiu o cargo no último dia 4.

De acordo com ele, diversos assaltos a mão armada estavam acontecendo no mesmo horário, entre 19 e 20h. “Há três dias estou enviando uma equipe de Matinhos a Guaratuba para apoio neste horário. Hoje (quarta) deu resultado”, conta Puglia.

Por volta das 19h30, uma mulher informou pelo telefone 190 que estava sendo seguida por um homem. O solicitante chegou a se escondeu em uma casa para telefonar. Uma equipe de Guaratuba foi ao encontro da mulher, enquanto os policiais de Matinhos percorriam a região. Jonas foi abordado na rua e com ele foi encontrado um revólver calibre .38 com 5 munições intactas.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil que vai investigar se ele é o autor dos assaltos que vinham acontecendo.

Tiros, fuga e prisão

Na tarde de quarta-feira (13), as equipes das duas cidades, com reforço da Rotam fizeram mais uma operação para combater o roubo em Guaratuba. A PM rastreou celulares roubados no assalto a um restaurante acontecido na terça-feira e chegou até na região entre os bairros Piçarras e Mirim.

Eles avistaram dois homens que deram dois tiros e fugiram para a mata. Os suspeito não foram encontrados.

Diogo ArrudaÀ noite, na Praça dos Namorados, na região central, próximo à Festa do Divino, prenderam Diogo Arruda (foto), procurado pela polícia com dois mandados de prisão. Também fizeram abordagens na fila do ferryboat.

Leia também