Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

UFPR confirma estudo para ônibus até o ferryboat

Foto: Samira Chami Neves | UFPR
Foto: Samira Chami Neves | UFPR

Em nota, a UFPR Litoral confirmou que estuda a ampliação do transporte de estudantes de Guaratuba até o embarque do ferryboat.

A Universidade entrou em contato com a Redação do Correio do Litoral para dizer que a notícia publicada pelo jornal sobre o assunto, “causou constrangimentos”. Após a publicação da matéria, na terça-feira (27), uma estudante que divulgou as informações em grupo no Facebook e pediu para todos compartilharem informou que iria vai “entrar com as medidas judiciais cabíveis” (sic) contra o editor do jornal.

No entanto, em nota e em conversa telefônica a assessoria da Universidade confirma que estudam atender os alunos que moram em Guaratuba, assim realizar “melhorias” linha Interpraias.

Estudantes que moram em Guaratuba já estão elaborando uma relação de alunos interessados em utilizar o transporte.

Leia a reportagem do Correio do Litoral: Estudantes de Guaratuba poderão pegar ônibus da UFPR no ferryboat

Leia a nota oficial:

Informamos que estão sendo discutidos, em comissão própria instalada pela Reitoria, junto com representantes do Setor Litoral e Centro de Estudos do Mar, melhorias na qualidade de atendimento da linha “Interpraias”.

O serviço, implementado para demandas de mobilidade estudantil entre as unidades acadêmicas citadas e atendimento de situações de fragilidade econômica, está em fase de construção e aperfeiçoamento quanto aos horários e itinerários.

Aproveitamos para informar que estudos para ampliação do serviço até a entrada do ferry-boat, em Guaratuba, estão sendo consideradas, mas ainda em processo de estudo de viabilidade.

Tão logo haja definição pela comissão instituída, informaremos oficialmente pelos canais de comunicação do Setor Litoral.

Renato Bochicchio
Diretor da UFPR Litoral

Leia também