Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Sesc Caiobá mostra projeto de cultura popular e turismo comunitário

Fotos: Turismo cultural de base comunitária no Sertão do Ceará Imagem: Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri
Fotos: Turismo cultural de base comunitária no Sertão do Ceará – Imagem: Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri

Vivência Autoral traz ao Sesc Caiobá experiência de cultura popular com jovens e turismo comunitário do sertão nordestino.

Cerca de 300 professores da rede de ensino público, comerciários e colaboradores do Sesc PR são esperados em Caiobá, nos dias 16 e 17 de agosto, para mais uma edição do projeto Vivência Autoral. A temática do evento será “Protagonismo Social e Inovação: ações inspiradoras”.

Na abertura do evento, às 19h30, o músico de formação popular, historiador autodidata vai apresentar a Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri, Francisco Alemberg de Souza Lima, o Alemberg Quindins. A fundação, sediada em nova Olinda (CE) é uma organização não governamental que tem como missão educar crianças e jovens por meio da gestão cultural e do protagonismo juvenil e resgatar a memória do povo do Vale do Cariri.

A Fundação Casa Grande também desenvolve um projeto de turismo de base comunitária, com a família dos jovens recebendo hóspedes em suas casas e oferecendo ao visitante uma imersão na vida do sertanejo, repartindo sua morada, seu alimento e suas histórias.

Também estão programadas atividades dos profissionais do Sesc nos diversos projetos realizados em todo o estado, em nove oficinas e oito cases e rodas de conversa.

Conheça mais a Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri:
 http://www.fundacaocasagrande.org.br/

 

 

Com informações do Sesc PR e Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri

 

Leia também