Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Dia D terá 14 tipos de vacina neste sábado

Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado (24) para o Dia D da Campanha de Multivacinação.

Ao todo, 14 vacinas serão ofertadas gratuitamente. O objetivo é melhorar a cobertura vacinal das crianças menores de cinco anos, além de completar o esquema de imunização daquelas com idade entre 9 e 14 anos.

As vacinas que estarão disponíveis são: HPV, dupla adulto (difteria e tétano), DTP (difteria, tétano e coqueluche), febre amarela, hepatite A, meningocócica C, pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B), pneumo 10, rotavirus, varicela, VIP (póliomelite injetável), VOP (poliomelite oral), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela). A vacinação continua até o dia 30 de setembro.

É importante que os responsáveis não se esqueçam de levar a carteirinha de vacinação e um documento oficial da criança. A medida permite que os profissionais de saúde avaliem o esquema vacinal e indiquem a aplicação das doses que faltam.

Dengue – Em Paranaguá também será realizado o último dia de vacinação contra a dengue. A vacinação acontece em 30 municípios do Paraná onde houve epidemia da doença.

Além deles, fazem parte da campanha contra a dengue: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Tapira, Santa Isabel do Ivaí, Cruzeiro do Sul, Santa Fé, Munhoz de Mello, Marialva, Paiçandu, São Jorge do Ivaí, Maringá, Mandaguari, Sarandi, Iguaraçu, Ibiporã, Jataizinho, Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Londrina, Sertanópolis, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Itambaracá, Cambará e Maripá.

Leia também
Receba nossa notícias em seu e-mail.
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...