Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Roberto Justus acena com continuidade e diálogo

Foto: Wilson Roberto Correia Pinto "Fred"
Foto: Wilson Roberto Correia Pinto “Fred”

O prefeito eleito de Guaratuba, Roberto Justus, garantiu que ainda não começou a montar seu governo, mas acenou que vai manter parte da atual equipe.

“Se o povo não aprovasse seu governo, teria eleito a oposição. Se o povo quisesse outra equipe, teria eleito a oposição”, disse à prefeita Evani Justus, que o entrevistou nesta terça-feira (4), em seu programa na Rádio Litorânea.

Durante a conversa, o futuro prefeito reforçou o estilo conciliador que teve durante a campanha e o período pré-eleitoral. Segundo ele, na montagem da equipe vai deixar a sua marca, mas vai ouvir a prefeita e os vereadores. “Quanto mais gente participar, menor a chance de errar”, declarou.

Também disse que vai conversar com os vereadores de oposição. “O elogio, às vezes, não é tão construtivo quanto a crítica”, disse. Ainda declarou que também levará em conta os planos de governo dos candidatos de oposição. “Se parte da população votou neles, é porque viu propostas que nós não apresentamos”.

Durante a entrevista, que teve a participação do vice-prefeito eleito, Jean Colbert Dias, Roberto agradeceu o apoio que teve do eleitorado e destacou, além de sua família, a participação na campanha de grande número de funcionários municipais.

Segundo ele, citando dados oficiais, em Guaratuba, entre os 1.500 servidores municipais existentes, apenas 80 são os chamados comissionados. “O apoio que tivemos foi dos servidores concursados que foram valorizados pela prefeita Evani e não queriam a volta ao passado”.

Depois de uma semana de férias com a esposa Flávia e as filhas, Roberto já tem um encontro agendado com o governador Beto Richa e outro com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, onde levará reivindicações e projetos para Guaratuba.

Antes disto, a transição entre as duas gestões já começa. Na próxima semana, a Amlipa (Associação dos Municípios do Litoral do Paraná),que é presidida por Evani, pretende fazer uma reunião conjunta entre todos os prefeitos atuais e eleitos.

 

Leia também