Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Seis partidas abrem a Copa Guaratuba de Futsal

A bola vai rolar a partir do próximo dia 2 de novembro movimentando a Copa Guaratuba de Futsal que vai reunir 180 meninos de 8 a 14 anos, no Ginásio de Esportes José Richa.

A competição é uma promoção da Secretaria de Esportes e Lazer de Guaratuba e será disputada até o dia 3 de dezembro com rodadas aos domingos. Todos os atletas vão receber medalhas e os 4 primeiros colocados de cada categoria vão ganhar troféus.

Segundo Kito Santi, da Secretaria de Esportes, este torneio de futsal e os outros dois programados para os próximos dias, de handebol e vôlei, “vão fechar com chave de ouro o ano esportivo de Guaratuba que sediou, entre outras, competições de porte a nível estadual como as fases regionais dos Jogos Escolares, da Juventude e Abertos, que são promovidos pelo Governo do Estado”.

A primeira rodada está marcada para o feriado de Finados, dia 2, a partir das 8h. A categoria sub-14 vai abrir a competição com o confronto entre Coroados A e SMEL B (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer).

Na sequência, também pelo Sub 14, jogarão Coroados B e SMEL A. A Sub-12 terá o primeiro jogo às 9h20 entre Academia B e Coroados. Em seguida, também pela Sub 12, jogam Academia A x SMEL C.

A Sub 10 fecha a programação com duas partidas. Às 10h40 vão jogar Academia A x Academia B, e às 11h20, jogam SMEL A x SMEL B. A segunda rodada está prevista para o dia 5 de novembro.

Sobre os torneios de handebol e vôlei, Kito Santi adiantou as datas. O vôlei, que será regional, acontece de 18 a 22 de novembro e o handebol de 22 a 25 do mesmo mês. Antes, neste domingo, acontece um torneio de handebol infantil.

Texto: Jairo Gomes / Divulgação

Leia também