Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeito em exercício agradece apoio da Câmara de Guaratuba

O prefeito em exercício, Vandir Esmaniotto, participou da sessão da Câmara, nesta segunda-feira (31), para agradecer o apoio do Legislativo ao Executivo Municipal.

De acordo com o vice-prefeito, “independente de partidos políticos, a Câmara sempre contribuiu com os projetos importantes para nossa cidade”. “Contribuiu analisando, discutindo, propondo, votando”, destacou.

Além do prefeito, ocuparam a Tribuna dois cidadãos homenageados pela Câmara com moções de aplauso: o tenente da Marinha Fabiano Cecílio da Silva, reconhecido por sua bravura em um resgate náutico no município de Paranaguá; e o advogado e professor Luiz Michaliszyn Filho, pela atuação na direção da Faculdade Isepe. Ambas as moções foram propostas pelo vice-presidente da Câmara, Maurício Lense, e aprovadas por unanimidade.

Ainda ocupou a Tribuna para pronunciamento o vereador Almir Troyner, que anunciou sua candidatura à Presidência da Câmara em 2017.

No início da sessão, foram aprovadas proposições e indicação dos vereadores com pedidos de obras e serviços. Foi aprovado parecer pela inconstitucionalidade do PL 605, de Artur Santos, que pretendia criar, na Administração Municipal, programa de bolsa para formação de educadores, o que é considerada uma atribuição exclusiva do Executivo.

O único projeto da Ordem do Dia, PL 575 – que institui o Ficha Limpa Municipal, de autoria do vereador Artur Santos – teve a votação adiada por pedido de vistas do primeiro-secretário Sergio Braga.

Na Palavra Livre pronunciaram-se os vereadores Itamar Junior, Maurício Lense, Maria do Neno, Almir Troyner, Raul Chaves e o presidente Mordecai Magalhães de Oliveira.

Leia também