Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Centro de Reabilitação faz ação do Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaratuba promove diversas atividades do Novembro Azul, além do atendimento nas unidades de saúde.

Na sexta-feira (11), pela manhã, uma ação de prevenção ao câncer de próstata no Centro Municipal de Reabilitação que fica no Ginásio de Esportes José Richa. A ação foi idealizado pelo dr. Alex Elias Antum e sua equipe. Foram feitas aferições de pressão arterial, teste de glicemia, “quick massage” e palestra sobre prevenção. Participaram 68 pessoas.

No final da manhã, a equipe do Centro de Reabilitação promoveu uma ação na sede da prefeitura e durante a reunião dos prefeitos atuais e eleitos que compõem a Amlipa (Associação dos Municípios do Litoral do Paraná).

A campanha mundial Novembro Azul tem o objetivo de combater o câncer de próstata, o segundo tipo mais incidente em homens no mundo, atrás apenas do câncer de pulmão. No Brasil, ele é o câncer de maior incidência no sexo masculino. São, em média, 61 mil novos casos por ano no país. No Paraná, são estimados 5.260 casos para 2016.

Em Guaratuba, a prevenção também abrange outras doenças que afetam os homens e também as mulheres.

 

 

 

Leia também